set 17, 2019

|

por: LC Sponchiado

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

5 coisas que aconteceram em agosto que você precisa saber

Desenvolvido aplicativo que facilita verificação de serviços em obras de engenharia

App faz o check list do que foi feito na obra, ajudando a economizar papel, tempo e dinheiro da construtora. Desse modo, buscando garantir o cumprimento das normas e a qualidade da obra, possibilitando maior efetividade e produtividade no trabalho, organização e economia. Ainda que se encontre em fase de teste, aplicativo possibilita ampliação para integração a outros sistemas.

Inovação industrial possibilita a construção de casas de aço

Projeto desenvolvido por metalúrgica proporcionará sofisticação tecnológica na construção civil através do sistema Light Steel Frame, uma estrutura de aço leve. A tecnologia cria painéis, banheiros e cozinhas, que chegam prontos e finalizados para a equipe de construtores, por meio de módulos 2D e 3D automatizados. Assim, cada ítem é desenvolvido conforme seu projeto arquitetônico pré estabelecido e  são utilizadas estruturas mais leves do que as convencionais, sem perder em segurança, possuindo ainda isolamento de temperaturas e ruídos e não permitindo problemas com mofo ou de fungos por umidade.

Jundiaí assume a nona posição no País em saneamento

A cidade alcançou nota 497,18 e se enquadrou na primeira categoria do ranking de saneamento da ABES, chamada “Rumo à Universalização”, que considera notas totais acima de 489. Portanto, na nona posição do país em saneamento, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, sexto lugar no estado de São Paulo. No levantamento é possível saber o percentual da população das cidades brasileiras com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e quantos resíduos vão à destinos adequados. Ao todo, 1.868 municípios e todas as 27 capitais foram avaliados.

Inteligência Artificial consegue prever acidentes de construção

A partir de um algoritmo treinado com imagens de locais de construção e registros de acidentes, o sistema se antecipa a acidentes graças a uma inteligência artificial (IA) que monitora e prevê atividades no local de trabalho. Em situações que podem ocorrer um acidente, como quando um trabalhador não usa luvas ou trabalha muito próximo a um maquinário perigoso, essa inteligência artificial emite um alerta. Fator muito importante para a construção civil, pois aumenta a segurança e evita grandes acidentes.

Loteamento Reserva Petrus é lançado em Indaiatuba-SP

Localizado na Estr. Dr. Rafael Elias José Aun, o empreendimento conta com lotes a partir de 1000m² e completa estrutura de lazer. O Residencial Reserva Petrus é uma parceria entre a incorporadora Terra Nobillis e a LC Sponchiado, oferecendo à cidade um loteamento de alto padrão, em proximidade com a natureza.